domingo, 5 de setembro de 2010

O show de truman
Um filme bastante interessante, pois, se trata de um drama onde o ingênuo truman é a estrela principal do show, mas não sabe disso.
O filme fala sobre um homem em que sua vida é um show continuo de televisão, nem sequer imaginando que sua antiquada cidade é um estúdio gigantesco de televisão, um filme dirigido por um visionário produtor, diretor e criador.
Truman no começo da trama nem imaginava que as pessoas que moravam e trabalhavam na cidade seriam atores de Hollywood e que sua esposa era uma atriz controlada no decorrer do filme, truman vai percebendo os fatos.
A partir de então, o diretor não consegue manobrar mais seu destino, sua vida, e pensa até em matá-lo, mas, a mídia interfere e não permite que isso aconteça, por uma questão de possível queda da audiência.
Esse filme possui um roteiro bem elaborado e original, fazendo uma critica do modo de vida moderno, onde as pessoas dão maior valor a vida alheia nem se importando com a própria, em um mundo em que a vida particular é mais e mais relegada a segundo plano.
As pessoas estão proporcionalmente solitárias e infelizes, por que vivem vinte e quatro horas submetidas a vigilância por meios eletrônicos, sem podermos ser realmente livres, seja no trabalho, na rua ou em qualquer lugar, por onde andamos somos vigiados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário