terça-feira, 15 de setembro de 2009

Resenha:cibercultura e os novos paradigmas sociais

Cibercultura e os novos paradigmas sociais





Como é um mega-sistema planetário em constante mutação e saudável, ela assemelha-se a um mosaico, no qual elementos paradoxais convivem um sobre os outros. Na qual quem decide o que deve ser destacado somos nós.
Por afinidade ou conveniências no ciberespaço, as contradições não precisam ser silenciadas, por que é da essência do virtual a veiculação simultânea de conteúdos, por fim são os usuários individuais ou coletivas que determinam os sentidos das mensagens.
Vale ressaltar que um conjunto de atividades em expansão de conhecimentos científicos e de renovação de métodos produtivos, uns não substituem os outros, o rádio não substitui a tv, o jornal não substitui o rádio e a internet não vai ocupar o lugar de ninguém, ela é um novo tipo de mídia, na verdade é informações interativas com difusão ultra-rápida, intermitente, extensiva e multidimensional.
No nosso país a internet tem sido cada vez mais acionada para propagar campanha e causas, tudo sendo mais fácil para se organizar passeatas, encontros etc.
Na práxis virtual, as mobilizações efetuam-se com maior rapidez de resultados.
Portanto, o ciberespaço veio para unir os movimentos sociais, construindo comunidades virtuais e práticas comuns de cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário